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GESTÃO DE COMPLIANCE E INTEGRIDADE

O I3-Compliance Permite implementar em plataforma única, o Programa de Compliance ou Integridade, por meio de módulos interativos e de fácil compreensão, adequando os elementos e as ações correlatas estabelecidas no programa.

Permite o monitoramento ou atualização constante de leis, decretos e normas dos órgãos reguladores permitindo se antecipar nas implementações necessárias ao atendimento integral das exigências;

Oferece um repositório legislativo de fácil acesso aos usuários;

É a integração da legislação aplicável aos negócios e dos instrumentos de controles vinculados (Normas Internas e Processos)

 

ANALISE E PERFIL DE RISCOS

Diagnóstico de processos críticos (com maior risco de fraude e corrupção);

Mapeamento os riscos de compliance e de integridade (riscos de fraude e corrupção) aos quais a empresa está sujeita;

Permite a avaliação periódica do risco de integridade, de forma online, mantendo histórico das avaliações de cada processo;

Fornece ferramentas de análise e planejamento de risco tais como: Matriz SWOT, Diagrama de ISHIKAWA, 5W3H;

Calcula impacto e probabilidade do risco inerente de compliance. Idem para o risco residual;

Permite a atribuição de pesos para cada aspecto de risco avaliado;

Permite a visualização da Matriz de Risco de Compliance, de forma a agrupar quantitativamente as avaliações, bem como de identificar os riscos de compliance dentro dos quadrantes utilizados no método de avaliação;

Descreve e associar controles existentes (processos e normas internas) aos riscos identificados, fatores de riscos, causa ou origem, consequências ou impactos;

Seleciona a natureza e categoria do risco identificado;

Identifica responsável pela identificação e análise do risco;

Define medidas saneadoras ou de mitigação de fragilidades (Planos de Ação) de acordo com padrão estabelecido;

Armazena as consequências (financeiras e não financeiras) da não conformidade com as obrigações de compliance.

 

AUDITORIAS DE CONFORMIDADE

Possibilita a criação de auditorias de conformidade, planejadas ou demandadas;

Permite criar o escopo ou planta de auditorias de conformidade;

Permite a inserção e o armazenamento de verificações ou checklist de programas de auditorias de conformidade;

Permite a criação de testes de controles no plano de auditoria de conformidade

Permite o acompanhamento de auditorias de conformidade;

Permite trilha de auditoria relativa à alteração/inclusão de informação;

Visualiza o planejado x realizado das auditorias de conformidade;

Permite a alimentação de dados por outros sistemas ou fontes externas tais como ERP, CRM, bem como de Planilhas eletrônicas.

 

RELATÓRIOS DE CONFORMIDADE

Permite a geração de relatórios dinâmicos (dashboard) customizável que permita a parametrização das fontes e tragam a informação necessária de forma organizada;

Permite que os relatórios sejam salvos em arquivos: PDF, XLS, RTF e ODS;

Envia alertas e notificações periodicamente ou em casos de mudanças de cenários (novas legislações).

CONFLITOS DE INTERESSE

Apresenta interface gráfica que permita a rápida visualização de vínculos diretos e indiretos entre administradores, colaboradores e fornecedores;

Identifica conflitos de interesse ao inserir dados dos fornecedores, colaboradores, sócios e parceiros de negócio minimizando os riscos;

Análise de conflito de interesse em contratações.

 

RECOMENDAÇÕES E PLANOS DE AÇÃO

Permite respostas aos riscos de conformidade;

Identifica os responsáveis pelas respostas às recomendações (respostas padronizadas);

Identifica data de cadastro das informações, data de início e de conclusão das ações propostas;

Permite visualização do status da ação proposta de acordo com padrão estabelecido;

Permite ao usuário a seleção do tipo de controle a ser implementado;

Permite a descrição do custo da implementação do controle;

Permite aos envolvidos anexar documentos, suportando as extensões supra- mencionadas;

Permite acesso aos responsáveis pelos processos;

Permite o controle de versão e armazenamento dos documentos/arquivos;

Permite a visualização do cronograma de implementação de recomendações de compliance.

 

MONITORAMENTO

Monitoramento de atividades do Programa de Compliance ou Integridade;

Captura de dados, análise e cruzamento de informações;

Visualiza quais os riscos, quais os controles existentes e o que vai ser atendido pela área de compliance;

Verifica cumprimento das recomendações / determinações de auditorias internas e externas, fiscalizações de órgãos reguladores apresentando Relatório de Pendências;

Mapeamento de violações de integridade com integração das denúncias e correição (canal de denúncias, investigações e punições);

Possibilita o acompanhamento dos Planos de Ação;

Executa testes de auditoria em cada elemento (pilar) do Programa de Compliance ou Integridade.