O I3-Compliance Permite implementar em plataforma única, o Programa de Compliance ou Integridade, por meio de módulos interativos e de fácil compreensão, adequando os elementos e as ações correlatas estabelecidas no programa.
Permite o monitoramento ou atualização constante de leis, decretos e normas dos órgãos reguladores permitindo se antecipar nas implementações necessárias ao atendimento integral das exigências;
Oferece um repositório legislativo de fácil acesso aos usuários;
É a integração da legislação aplicável aos negócios e dos instrumentos de controles vinculados (Normas Internas e Processos)
Diagnóstico de processos críticos (com maior risco de fraude e corrupção);
Mapeamento os riscos de compliance e de integridade (riscos de fraude e corrupção) aos quais a empresa está sujeita;
Permite a avaliação periódica do risco de integridade, de forma online, mantendo histórico das avaliações de cada processo;
Fornece ferramentas de análise e planejamento de risco tais como: Matriz SWOT, Diagrama de ISHIKAWA, 5W3H;
Calcula impacto e probabilidade do risco inerente de compliance. Idem para o risco residual;
Permite a atribuição de pesos para cada aspecto de risco avaliado;
Permite a visualização da Matriz de Risco de Compliance, de forma a agrupar quantitativamente as avaliações, bem como de identificar os riscos de compliance dentro dos quadrantes utilizados no método de avaliação;
Descreve e associar controles existentes (processos e normas internas) aos riscos identificados, fatores de riscos, causa ou origem, consequências ou impactos;
Seleciona a natureza e categoria do risco identificado;
Identifica responsável pela identificação e análise do risco;
Define medidas saneadoras ou de mitigação de fragilidades (Planos de Ação) de acordo com padrão estabelecido;
Armazena as consequências (financeiras e não financeiras) da não conformidade com as obrigações de compliance.
Possibilita a criação de auditorias de conformidade, planejadas ou demandadas;
Permite criar o escopo ou planta de auditorias de conformidade;
Permite a inserção e o armazenamento de verificações ou checklist de programas de auditorias de conformidade;
Permite a criação de testes de controles no plano de auditoria de conformidade
Permite o acompanhamento de auditorias de conformidade;
Permite trilha de auditoria relativa à alteração/inclusão de informação;
Visualiza o planejado x realizado das auditorias de conformidade;
Permite a alimentação de dados por outros sistemas ou fontes externas tais como ERP, CRM, bem como de Planilhas eletrônicas.
Permite a geração de relatórios dinâmicos (dashboard) customizável que permita a parametrização das fontes e tragam a informação necessária de forma organizada;
Permite que os relatórios sejam salvos em arquivos: PDF, XLS, RTF e ODS;
Envia alertas e notificações periodicamente ou em casos de mudanças de cenários (novas legislações).
Apresenta interface gráfica que permita a rápida visualização de vínculos diretos e indiretos entre administradores, colaboradores e fornecedores;
Identifica conflitos de interesse ao inserir dados dos fornecedores, colaboradores, sócios e parceiros de negócio minimizando os riscos;
Análise de conflito de interesse em contratações.
Permite respostas aos riscos de conformidade;
Identifica os responsáveis pelas respostas às recomendações (respostas padronizadas);
Identifica data de cadastro das informações, data de início e de conclusão das ações propostas;
Permite visualização do status da ação proposta de acordo com padrão estabelecido;
Permite ao usuário a seleção do tipo de controle a ser implementado;
Permite a descrição do custo da implementação do controle;
Permite aos envolvidos anexar documentos, suportando as extensões supra- mencionadas;
Permite acesso aos responsáveis pelos processos;
Permite o controle de versão e armazenamento dos documentos/arquivos;
Permite a visualização do cronograma de implementação de recomendações de compliance.
Monitoramento de atividades do Programa de Compliance ou Integridade;
Captura de dados, análise e cruzamento de informações;
Visualiza quais os riscos, quais os controles existentes e o que vai ser atendido pela área de compliance;
Verifica cumprimento das recomendações / determinações de auditorias internas e externas, fiscalizações de órgãos reguladores apresentando Relatório de Pendências;
Mapeamento de violações de integridade com integração das denúncias e correição (canal de denúncias, investigações e punições);
Possibilita o acompanhamento dos Planos de Ação;
Executa testes de auditoria em cada elemento (pilar) do Programa de Compliance ou Integridade.