Esse fluxo foi elaborado para permitir que o usuário solicite um pagamento com base em um processo de despesa, que vai desde a solicitação até o pagamento da Nota Fiscal.
Através da integração, o sistema traz todos os dados do contrato ou do fornecedor a ser pago.
O usuário informa os itens e a dotação orçamentária a ser utilizada e envia o processo para o setor financeiro ou contabilidade.
Através de modelos elaborados na formatação do fluxo do processo, o sistema produz o relatório com as informações preenchidas no formulário pelo usuário e é assinado pelo solicitante
O setor financeiro registra o empenho no sisetma contabil e anexa o relatório PDF. O sistema faz a extração dos dados do PDF e já alimenta o formulário , trazendo os dados do empenho para o processo. Em seguida são enviados para assinatura eletronica do gestor da unidade solicitante
Em seguida, é anexada o documento da Nota Fiscal no sistema, é assinada eletronicamente e enviada para liquidação na contabilidade, que repete o procedimento do empenho e devolve para assinatura do gestor.
O processo é concluido no ato do pagamento, onde é anexado o comprovante de pagamento e o processo digital é armezenado no repositório de documentos digitais da unidade.